quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sobre Primers Faciais e Resenha PREP+PRIME Skin Base Visage da MAC




Primer é um produto para ser usado na pele antes da maquiagem e que tem a função de prepará-la para a make. Ele uniformiza a textura da pele, disfarçando algumas pequenas imperfeições como linhas superficiais e poros dilatados,  deixando-a com uma aparência mais lisa.  Sendo assim, ele é bem legal para as peles maduras. E algumas mulheres com esse tipo de pele confirmam. O primer também segura a oleosidade, sendo ideal para peles oleosas. 
Além disso, os primers prometem aumentar a duração da make, bem como melhorar o acabamento final da mesma. Nem todos os primers são iguais, variam na textura, composição e podem assim, diferenciar na qualidade de suas funções e no resultado final na sua pele.
O prep+prime skin base visage é um primer facial da Mac, marca queridinha no mundo inteiro. É uma loção fluida que contém silicones especiais em sua composição com essa função de preparar a pele do rosto para make, no caso, base e pó, uniformizando-a e facilitando sua aplicação. Lembrando que na embalagem avisa bem que não deve ser usado na região dos lábios. É um primer somente para a face! Custa nada lembrar, rs.
O que eu achei: ele é um primer bacana, de fácil aplicação que seca rapidinho na pele. Por isso a aplicação tem que ser ágil também.   Logo é possível notar que a textura da pele melhora,  tem uma sensação de pele lisinha. É super notável ao toque. Ele também dá uma secada e segura bem a oleosidade por um tempo razoável. Minha pele é mista, mas a zona T é bem rebelde no calor. Veja bem, um bom primer seca, não resseca.  Muito pelo contrário, deveria inclusive dar uma hidratada na pele. Particularmente, eu não acho que ele hidrata, tanto que alguns maquiadores o misturam em hidratantes faciais. É uma dica que eu não testei, mas parece que influencia positivamente no desempenho do produto. Lembrando que ele não proteje a pele do sol, portanto, não esqueça do seu protetor solar facial, que deve ser seu amigo inseparável.   
Em tempo: a MAC tem o primer com fator de proteção 50, que depois farei uma review só para ele.  
Visualmente, você nota uma melhora na qualidade da pele, mas não achei que a melhora fosse significativa. No meu rosto, não reduziu a vermelhidão como prometido, e olha que nem é algo assim gritante. Outra coisa, ele não disfarçou muito minhas pequenas imperfeições, como o aspecto dos meus poros. Ainda assim, fez diferença o com e o sem primer.  Eu acho que ele, junto com a base, é que fazem a diferença, sozinho não fez muita não.  Estou falando isso porque é dito, por quem entende do assunto, que os primes faciais podem ser usados sozinhos, sem make, devido à qualidade geral que conferem à pele bem como o efeito hidratante. Eu não usaria esse primer sem make por cima, baseado no que acabei de relatar, não gostei da qualidade que minha pele ficou com ele sem a make. Não acho que ele dá aqueeeeele viço na pele não. Ou seja, essa função de  primer ele, na minha opinião, deixa um pouco a desejar. O que eu observei é que ele facilita bastante a aplicação da base e melhora o acabamento final. Eu acho que ele entra como coadjuvante de uma boa base e optimiza o resultado final. É uma função importante de primer que ele cumpre bem, mesmo não sendo o melhor.
No que diz respeito à durabilidade, ele contribui, talvez porque no meu caso ele consiga dar uma segurada na oleosidade da zona T. Mas isso pode ter relação com toda a preparação da pele que faço antes de passar o primer que, acredito, deve ajudá-lo a cumprir essa função. Mas não é nenhum super desempenho não.  De qualquer maneira, a durabilidade da make é maior com ele que sem. Eu creio que o determinante é o que você vai usar na pele do rosto antes de sua aplicação, e a base/pó que você vai usar logo em seguida. É a tal ação conjunta que falei. Outro fator que acredito que deve influenciar no desempenho de um primer é o clima. Regiões mais quentes, mais frias, mais secas, mais úmidas influenciam em produtos como bases, por exemplo.  Conheço algumas gringas que amam esse primer, por exemplo. Mais uma vez, usar ele sozinho sem chance. Depois vou experimentar misturar ele em algum hidratante facial como já vi em sugestões.
Resumindo: Esse primer, como disse, é um bom coadjuvante de uma boa make, ele contribui , ajuda na durabilidade/aplicação/acabamento de uma boa base. Acho que é a melhor forma de aproveitá-lo.Eu imagino que ele deve dar uma ajuda para uma base não tem legal assim. Eu não amo nem sou fã dele, mas estou longe de odiar e condená-lo à lista negra. Acho que não desperdicei meu dinheiro e consigo usar ele bem, numa boa. Minha nota para ele de 0 a 5 é 3. Ele é bom, é usável, é útil, mas poderia ser melhor, ainda mais pelo preço. 
Marcas como a MAC, quando lançam produtos no mercado aguçam nossas expectativas, não é mesmo? Mas nenhuma é perfeita e agrada todo mundo.
Lembrando que isso é uma resenha pessoal onde eu estou dando a minha opinião e não ditando uma regra. Cada um tem sua pele, sua opinião, seus cosméticos e makes. Tenham em mente que isso faz diferença sim!!! Eu estou aqui apenas para dar uma Help, quem decide o que fazer é você!
Espero que tenha ajudado, que vocês curtam a resenha. Até a próxima!

2 comentários: