quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Resenha: Balm da YSL - para lábios e unhas




Baume Nourrissant Levres et Ongles: 


Descrição YSL: "beleza para seu sorriso e suas mãos em um único produto". Trata-se de um creme gel com transparência natural essencial para nutrir seus lábios fazendo-os brilhar a qualquer hora do dia ou para tratar suas unhas antes de dormir.     
Nos lábios: YSL - para hidratar e dar brilho qualquer hora do dia. Quando aplicado sobre o batom, aumentando o conforto e o brilho dos lábios.  
 Makeup Express - Por gostar muito de glosses  sejam coloridos, sejam com shimmer, metalizados, e etc, uso pouco esse produto sobre o batom, mas é bem legal, principalmente para quem como eu, tem os lábios mais secos. Então eu escolho ele como gloss para os dias mais difícies para os lábios, ou seja, nos dias em que estão mais secos. De uma maneira geral uso ele sozinho, ou de noite, ou sempre que estou em casa ou sempre que meus lábios precisam de uma ajuda especial. EXCELENTE poder hidratante, valendo cada centavo do produto. É o meu favorito do momento. Achei melhor que o Ceralip da La Roche, com a vantagem que o da YSL , como já disse , possui também, a função de gloss, dando um brilho aos lábios. Outra vantagem, é um produto 2 em um, podendo ser também usado para as unhas.
Nas unhas - A YSL orienta a usá-lo assim: massagear gentilmente com movimentos circulares nas unhas, pele ao redor , inclusive as cutículas.
Makeup Express - O produto oferece uma hidratação para a parte mais sensível das mãos que é a pele  das extremidades, dos dedos e as cutículas.  No meu caso a pele ao redor dos dedos resseca e solta umas pelinhas nas laterais (não nas cutículas) e nesse caso, uso esse balm que resolve rapidinho.

Mais sobre o produto e considerações pessoais:  Ele vem numa embalagem transparente de 15 ml, com uma tampinha dourada (marca registrada da YSL as embalagens bonitinhas e douradas), de fácil aplicação do produto e tem um cheirinho de pêssego bem suave (sem gosto). Já vi gente que acha que é de manga, mas eu acho que é de pêssego, rs. Por ser pequeno ideal para morar dentro da sua nécessaire sem ocupar muito espaço e estando sempre á mão quando precisar.
A textura, como diz na descrição, é um creme-gel transparente de coloração alaranjada e nada preguento. Por ser muito consistente e possuir alto poder de hidratação, um pouquinho é tudo que você precisa para um resultado eficaz e imediato. Sim você percebe o resultado na hora e é duradouro. Já usei á noite e no outro dia de manhã, ele ainda estava fazendo efeito, meus lábios estavam macios e hidratados. Isso é legal, porque o produto rende o que  é super importante principalmente em caso de marcas caras como a YSL.
Pessoal, existem produtos com preço mais acessível no mercado, mas essa resenha visa ajudar e esclarecer  quem quiser/puder gastar um pouquinho a mais ou estava curioso a respeito, e também para quem não conhecia. 

Se liguem: Saúde dos Lábios Merece Atenção!
Lips balms, hidratantes lábias, etc, são úteis mas beber água também ajuda na hidratação dos lábios, uma vez que o ressecamento dos mesmos pode indicar que o corpo precisa de mais água.
Lembrando que existem várias causas para lábios ressecados, com descamação , rachaduras, etc. O ressecamento e a descamação labial podem ser provocados por desde causas simples a mais sérias, como: tempo frio e/ou seco, carência de determinadas vitaminas, uso de determinados medicamentos, alguma reação alérgica (ex.batons) queimadura solar,  e uma série de outras causas, inclusive ser um sinal ou sintoma de uma doença.
Qualquer alteração anormal ou exarcebada, como manchas, feridas,  modificações na textura labial, etc, deve-se procurar ajuda médica. Não deixem para depois, não tentem resolver sozinhos. A mesma atenção deve ser dada às unhas.
Bom pessoal é isso, cuidem dos seus lábios com carinho, escolhendo o hidratante, balm etc que preferirem.
O Makeup Express Channel recomenda o Balm para lábios e unhas da YSL 
Espero que vocês tenham gostado, até a próxima!


Bjs, 


Marcela 









Referências:
Fotos E  texto adaptado e traduzido, tudo do Site Oficial da YSL.

Um comentário:

  1. Sim eu adito, edito, edito e os espaços continuam!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Eu e o blogger, o blogger e eu, amor e ódio, rs.

    ResponderExcluir